Na sua opinião, você acha que o Bitcoin pode ser útil durante uma crise econômica?

Neste post, vou falar um pouco sobre esse assunto.

1. Quando o Bitcoin será adotado pela população?

Em dezembro de 2017, o Bitcoin alcançou seu recorde histórico chegando na casa dos 20 mil dólares.

A grande massa dos meios de comunicação discutem até hoje se o Bitcoin e as demais criptomoedas que serão adotados pela população.

Muitas das pessoas da comunidade Bitcoin, acreditam que a sua adoção em massa chegará de uma forma ou outra.

Para Christopher Allen, um ex-membro da Blockstream, apontou para a necessidade de soluções de larga escala como a Lightning Network podem ser a razão pela falta de adoção de Bitcoin.

Yoni Assia diretor-geral do eToro, chegou a dizer em uma entrevista que a comunidade de criptomoedas deve se preocupar com a capacidade do governo retardar a adoção das moedas digitais por meios de regulação.

No entanto, de acordo com um recente relatório da VanEck, sugeriu que o uso do Bitcoin pode estar em ascensão.

Em manifesto publicado, apesar das preocupações com as criptomoedas e suas exchanges, os dados do mercado que estão saudáveis e os criptoativos estão se tornando cada vez mais acessíveis para os operadores do setor de varejo.

Curso Gratuito Criptoteen

Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!

Não enviamos SPAM. Seu e-mail está 100% seguro

2. De onde virá a adoção do Bitcoin?

Curiosamente, Andreas M. Antonopoulos, um popular entusiasta do Bitcoin, chegou a comentar o assunto.

 Em uma entrevista recente, Antonopoulos, disse que a adoção em massa das criptomoedas, não ocorrerá da forma em que muitas pessoas acreditam, mas afirmou que a adoção sem dúvida daria às pessoas a possibilidade de dispor de um dinheiro online de forma alternativa.

Explicação do mesmo, e lhe disse:

[…] as pessoas nos países desenvolvidos ocidentais que usam criptomoedas para comprar na Starbucks não são a principal necessidade do mercado. Há um mercado de 6 bilhões de pessoas que precisam desesperadamente de uma moeda alternativa. Segundo as estatísticas mais recentes, mais de 50% da população do mundo vive atualmente em ditaduras ou máquinas governamentais totalitárias. Eles precisam dessa tecnologia muito mais do que o ocidental médio.Andreas M. Antonopoulos

Com isso, ele disse que a adoção das criptomoedas, não virá do setor de varejo, em função da facilidade ao acesso de ferramentas já existentes.

3. O Bitcoin pode ser útil durante uma crise econômica?

Em outras notícias, o aumento dos preços dos criptomoedas é outro assunto que tem causado oscilações ultimamente.

As recentes tensões entre Estados Unidos e Irã e principalmente a pandemia do Coronavírus, em certos momentos resultaram no aumento do preço do Bitcoin.

Isso está muito mais que comprovado que o Bitcoin é uma reserva de valor.

De fato, o relatório também sugere que os países em desenvolvimento, olhem para o Bitcoin como uma alternativa confiável.

3.1. Opiniões

Perianne Boring, fundadora e presidente da Câmara de Comércio Digital nos Estados Unidos, disse em uma entrevista que o Bitcoin é uma alternativa confiável e durante a incerteza a nível global.

Na mesma linha, Antonopoulos, afirma que o Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda, por si mesma, ainda não está preparada para dar suporte as pessoas.

Antonopoulos, ainda afirmou que estamos a beira de um colapso mundial.

Voltando a falar sobre as criptomoedas serem uma alternativa, foi perguntado a Antonopoulos se ele pode chegar a ver uma luz no fim do túnel, em um futuro em que as criptomoedas sejam capaz de dar suporte às pessoas para fugir de crises econômicas.

Antonopoulos, respondeu afirmando que as criptomoedas, possuem um futuro promissor, já que o futuro da economia em todo o mundo será descentralizado, com base nos protocolos de sistemas abertos.

Ele acrescentou que os sistemas financeiros abertos são mais eficientes, já que são mais justos e transparentes, e ajudam a resolver todos os problemas de escala.

Ele ainda acrescentou:

As finanças e terão um futuro mais aberto e descentralizado para ajudar a trazer toda a humanidade em um sistema econômico em que todo o mundo possa ter acesso.Andreas M. Antonopoulos

No entanto, ao afirmar que a descentralização das finanças é algo que ocorrerá em alguns anos, e disse que “não será fácil. Os governos centrais, lutam com unhas e dentes para não deixar que isso aconteça, mesmo a custa do seu próprio povo”, disse.

4. Qual a sua opinião sobre o assunto?

E você acredita que o bitcoin e as altcoins são uma alternativa a sair ou fugir de uma crise econômica?

Se você acredita assim como eu, mas não sabe como começar a investir e conhecer esse mercado CLIQUE AQUI.

Deixe um comentário compartilhando conosco sua opinião.

Nos acompanhe nas redes sociais, pois temos muitas novidades para você.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar Exportação de Dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar Remoção de Dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

E-book ensina 12 passos essenciais para investir em Bitcoin e outras criptomoedas

Conheça 12 passos essenciais que todo investidor de criptomoedas deve saber, antes de realizar qualquer tipo de investimento. Aproveite a única oportunidade do momento para alavancar seus ganhos ainda hoje!

guia-12-passos-para-investir-em-criptomoedas

Curso Gratuito Sobre Bitcoin e Outras Criptomoedas em Videoaulas

O curso gratuito Criptoteen ensina como investir de maneira simples e segura no mercado de criptoativos. Aproveite essa oportunidade pois as vagas são limitadas!