Curiosidade: qual é a carteira com mais bitcoins?
O site Bitinfocharts mostra a lista das 100 pessoas mais ricas do mundo quando se fala em bitcoins.
Os mais ricos
É importante notar que uma carteira pode ter vários endereços, mas só você pode saber a quantidade de bitcoins que estão dentro de um endereço na carteira.
O endereço mais rico pertence a exchange Huobi, com mais de 255.000 BTC, o que é equivalente a mais de US$ 7,6 bilhões. Apesar das criptomoedas não pertencerem a empresa, ela é a responsável para guardando os ativos dos seus clientes.
O segundo endereço mais rico, ele é também também pertence a uma exchange, no caso a Bitfinex, com 114.852 BTC, o que é menos de metade da Huobi. Na Bitfinex estão armazenados os bitcoins do proprietário do nono maior o endereço, com o 76.893 BTC, somado aos 191.745 BTC.
No terceiro e o quarto, o que nós não sabemos os proprietários, eles têm 111.858 BTC e 94.506 respectivamente.
Na quinta posição, é um endereço da Binance com 89.684 BTC, que também é responsável por outros dois endereços de correio electrónico com 82.868 BTC e 65.077 BTC, somando um total de 237.629 BTC, o equivalente a mais de US$ 7 bilhões.
0.01% dos endereços tem mais de 1000 bitcoins
Curso + E-book Gratuito!
Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!
De acordo com a lista das pessoas mais ricas do Bitinfocharts apenas 2.132 endereços que possuem mais de 1.000 bitcoins armazenados.
Se você tem mais de 100 BTC, então você está entre 0,05% dos endereços para os mais ricos.
Se possui mais de 10 BTC, você é um daqueles 0,48%.
Um outro dado interessante é que 0,01% de endereços mais os ricos são responsáveis por 42,13% de todos os bitcoins na existentes.
Os mais ricos pouco movimentam suas em suas moedas
Um estudo realizado pelo centro de perquisas internacionais Diar , das carteiras de 200 ou mais BTC, 42% nunca tiveram qualquer gasto ou despesa mesmo com a condição de que o preço do bitcoin chegou ao seu mais alto valor no final do no de 2017, apesar de já possuirem a criptomoeda antes dessa grande alta.
Surpreendentemente, 27% das carteiras continuam a acumular desde aquela época.
O estudo da Diar ainda afirmou para a surpresa de muitos, que confirma uma análise feita pela Chainalysis, onde concluiu-se que 3,8 milhões de Bitcoins são perdidos para sempre.
Este foi um post breve e objetivo trazendo as grandes baleias e tubarões que podem manipular milhões em bitcoins.
Deixe seu comentário falando o que você acha desses grandes investidores e o que eles pode fazer no mercado. Não esqueça de curtir nas redes sociais e compartilhando este post. Continue no blog Criptomoedas Pró.
0 Comentários