Neste artigo você vai conhecer os melhores serviços de mineração na nuvem do ano de 2020.
O processo de mineração em nuvem é o ato de mineração de criptomoedas, por meio de um centro de dados remoto, em conjunto com algumas outras ferramentas.
1. O que é Cloud Mining?
Geralmente é um processo bastante caro, e ele é geralmente voltado para a Bitcoin.
Isso acontece porque, inegavelmente, o BTC é a criptomoeda mais relevante do mundo.
Assim, o Bitcoin tem a maior comunidade de mineração da nuvem.
No entanto, isso também significa que a concorrência é intensa e grande, já que ninguém consegue minerar a criptomoeda sozinho, usando seu próprio equipamento, como era inicialmente.
Em vez disso, são necessárias fazendas de mineração, onde os mineradores usam equipamentos profissionais no valor de milhares de dólares. Sem mencionar o enorme custo da eletricidade necessária para mineração de criptomoedas.
Obviamente, poucas pessoas podem pagar, por isso. Então uma outra solução surgiu: a mineração em nuvem.
Curso + E-book Gratuito!
Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!
A mineração em nuvem permite que as pessoas minerem criptomoedas sem ter que possuir o hardware necessário.
Considerando o quanto o hardware é caro, essa é a escolha preferida para milhares de usuários em todo o mundo.
A mineração em nuvem é uma alternativa muito mais barata que qualquer um pode usar, independentemente do quanto ou do pouco que eles podem contribuir.
Também é muito mais seguro do que tentar lucrar com a negociação de criptomoedas, uma vez que há pouco risco de sofrer uma perda enorme.
2. Como funciona esse modo de mineração?
“Cloud computing” é uma das coisas que vem ganhando mais no mercado nos últimos anos.
Assim, através da mineração na nuvem, é possível ter acesso a vários serviços.
O banco de dados, servidores e vários softwares tornam-se disponíveis através da nuvem.
A mineração de criptos são o que mantém múltiplos ativos desses no mercado.
De maneira simples, esta mineração permite que alguém invista dinheiro em uma empresa que tem o hardware de mineração.
A empresa então calcula quanto o investidor contribuiu por meio desse investimento.
Em seguida, devolve o investimento em forma de uma certa quantidade de BTC, com relação e proporcional ao quanto foi possível extrair com o valor investido.
Este investimento é usado pela empresa como uma forma de manter todo o aparato de mineração em funcionamento.
A empresa usa o dinheiro para pagar as despesas e conserto de equipamentos. Por isso, a quantia que o investidor coloca depende do contrato que ocorre com a empresa.
Em geral, as empresas que fazem o Cloud Mining possuem diversas modalidades de contrato.
Claro, os mineradores são aconselhados a ter muito cuidado ao escolher uma empresa, já que sempre há empresas fraudulentas que prometem ótimos retornos em investimentos.
Eles tentam enganar o minerador para que lhes pagar em dinheiro e então desaparecem sem devolver ao investidor.
Em essência, a mineração na nuvem torna a mineração de criptomoedas acessível e disponível, o que não seria possível caso se a pessoa tivesse que usar o hardware por conta própria.
No entanto, antes de começarmos a comparar com a mineração de hardware, devemos primeiro focar na questão do benefício.
3. Esse tipo de mineração é rentável?
Entenda: quando falamos que algumas empresas não são confiáveis, o que estamos realmente dizendo é que a maioria esmagadora delas não é nem um pouco confiável.
Essas empresas criminosas não fazem mineração. O que eles fazem é apenas pegar seu dinheiro e colocá-lo no bolso. É sempre a mesma história, quando você entra como um novo investidor, eles fazem tudo para você enviar o seu dinheiro.
Curso + E-book Gratuito!
Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!
É literalmente um esquema de pirâmide, eles vão pegar o seu dinheiro, aproveitar o máximo, usar o outro para pagar os outros investidores e depois repetir o processo com outras pessoas.
– Leia: Como Identificar uma Pirâmide Financeira
A boa notícia é que existem algumas empresas que trabalham de forma legítima, e vou destacar elas aqui para você.
Através delas, o Cloud Mining pode ser rentável e valer a pena.
Entretanto, há algumas condições para obter algum tipo de retorno.
Por exemplo, o preço da BTC permanece o mesmo, provavelmente levará seis meses a vários anos para pagar pelo seu investimento inicial, dependendo da empresa, dos preços, dos contratos e muito mais.
No entanto, tudo depois disso será puro lucro.
Esse é um tipo de investimento de longo prazo, e é recomendado que você inicie a mineração sempre que houver uma queda nos preços.
4. Mineração tradicional x Cloud Mining
Até agora, aprendemos que a mineração em nuvem pode ser extremamente importante se você estiver disposto a esperar um determinado tempo. Além disso, ela é relativamente mais barata, e não exige que você faça nada.
Qualquer um pode fazer esse tipo de mineração, investindo o valor que é mais confortável para si mesmo.
Ao fazer esse investimento, você estará dando uma força para a empresa de sua escolha.
Ela então vai minerar a criptomoeda e pagar de volta o proporcionamento.
Claramente isso é extremamente conveniente, muito mais do que ter um hardware para mineração em sua casa.
Para colocar tudo em perspectiva, se entende que o hardware, sozinho, custa milhares de dólares.
Além disso, você terá que gastar com energia elétrica, sendo um custo bem maior.
Por isso, a maioria das empresas de mineração operam na China, por causa da energia barata.
Imagine todo o esforço e o custo necessário para manter toda essa operação. Em seguida, pense sobre o custo e o esforço envolvidos na manutenção do sistema, esfriando-o, fixando-o e garantindo que tudo funcione corretamente a cada segundo. Se algo for danificado em algum momento, é você quem será prejudicado.
Além de tudo o que foi dito, você ainda tem a concorrência com outras empresas, que não podem ser descartadas.
Em outras palavras, se você realmente quer começar a minerar Bitcoins, é bem provável que ter hardware seja a pior opção para você.
Investir em uma empresa e mineração na nuvem é muito fácil, e tudo o que você precisa fazer é investir em um contrato e esperar meio ano para começar a ter lucros.
5. As melhores empresas de mineração na nuvem
Não podemos deixar de enfatizar o quão importante é trabalhar apenas com empresas mineradoras de cloud mining com boa reputação.
Se você estiver interessado em uma empresa específica, faça sua pesquisa e verifique seus antecedentes, pois o número de golpes na indústria de cripto está aumentando e é muito fácil perder seu dinheiro.
Felizmente, ainda há muitas empresas de mineração reais e reputáveis, como:
5.1. StormGain
- O serviço de StormGain cloud mining executa todas as operações de hardware de mineração BTC sem usar a bateria do celular ou da bateria do sistema.
- A velocidade da mineração depende dos servidores de cloud StormGain. A velocidade é limitada pelo número de usuários que participam do processo de mineração.
- A cada 30-40 minutos (dependendo do tempo de produção dos blocos Bitcoin), o benefício da mineração é distribuído uniformemente entre todos os usuários que participam do processo de mineração.
- Depois de extrair o equivalente a pelo menos 10 USDT em BTC, clique no botão ‘Coletar’. Tudo o que você extraiu será creditado em sua conta pela StormGain em 72 horas.
- O pagamento pode ser limitado ou bloqueado com base no julgamento da empresa, que tem seu próprio mecanismo antifraude.
- O benefício da mineração em nuvem será creditado na sua conta comercial da USDT. Lembre-se que isso só pode ser usado para operar no StormGain.
- No entanto, qualquer benefício que você fizer a partir dessas operações no StormGain será seu para a bolsa ou troca como você quiser.
5.1.1. Prós da StormGain
- Um serviço confiável para mineração em nuvem;
- Possui uma equipe confiável;
- Oferece um bom atendimento ao cliente;
- Pagamentos estáveis;
- Ofertas 25 USDT on first.
5.1.2. Contras da StormGain
- Só pode minerar Bitcoin;
- É difícil calcular o valor que você recebe ao realizar saques.
Clique Aqui para Minerar na StormGain
5.2. Genesis
- Genesis Bitcoin oferece o serviço de mineração em nuvem, e não poderia ficar de fora da nossa lista. Há apenas mais algumas que são tão confiáveis quanto ela.
- Ela é o exemplo de uma empresa que legitimamente oferece excelentes produtos aos seus investidores. Tem atuado desde o início da história de mineração, sendo uma das primeiras empresas em prover a alternativa Cloud Mining. Isso aconteceu lá em 2013,o que se faz da Gênesis Mining uma das líderes mais antigas do mercado.
- Desde então, a Genesis vem liderando o mercado, e em termos de criptos, oferece algumas opções: Bitcoin, Ethereum, Zcash, Monero, Litecoin, Dash. Muitas delas são moedas de privacidade, já que elas são muito populares para fazer pagamentos.
- A Genesis Mining também oferece vários contratos que você pode comprar.
5.2.1. Prós da Genesis
- Confiança do serviço;
- Excelente equipamento;
- Bom atendimento ao cliente;
- Pagamento estável.
5.2.2. Contras da Genesis
- Não possui uma exchange acoplada.
Clique Aqui para Minerar na Gênesis Mining
5.3. Nicehash
- Nessa empresa, você escolhe os termos do contrato. Isso pode envolver o tempo, a quantia investida e muitos outros detalhes que podem fazer uma grande diferença para você. Mas é a empresa que decide se aceita ou não o seu contrato.
- De forma geral, tudo funciona através do Bitcoin. Você fará uso do BTC para investir e também receberá o BTC no momento do retorno. Não importa como você escolha, você sempre vai receber em BTC.
- Um ponto positivo é que essa empresa tem servidores localizados ao redor do mundo. EUA, China, Japão, Índia e até aqui no Brasil, o que pode tornar as coisas muito mais atraentes para os investidores brasileiros.
5.3.1. Prós da Nicehash
- Simples de usar;
- Pagamento em BTC;
- Excelentes softwares;
- Pode pagar mais do que o esperado.
5.3.2. Contras da Nicehash
- Taxas são mais altas do que outras empresas;
- Pagamento realizado de forma lenta;
- Não muito amigável com pequenos investidores.
Clique Aqui para Minerar na Nicehash
5.4. HashFlare
- Este serviço de mineração estoniana é bastante popular. Ele não opera de forma diferente dos outros, mas enquanto isso a principal diferença é que eles desenvolveram o hardware que usam.
- Esta empresa oferece uma boa diversidade de moedas, como Bitcoin, Litecoin. Ethereum, Zcash e DASH. Nesse meio tempo, ela sempre paga aos seus investidores com a criptomoeda de sua escolha para minerar. Se você optar por Ethereum, você vai receber em Ethereum, por exemplo. A única exceção é o LTC, que é sempre pago em Bitcoins.
- Se você preferir Ethereum, é importante saber que os contratos para essa moeda são bastante limitados. A HashFlare é uma boa empresa, mas já enfrentou alguns problemas que acabaram queimando-a no mercado, por isso é bom pensar bem se você está escolhendo-o.
5.4.1. Prós da HashFlare
- Bem equipada com um excelente data center;
- Pagamentos estáveis;
- Bom suporte ao cliente.
5.4.2. Contras da HashFlare
- O passado complicado;
- Já cancelou contratos sem prévio aviso.
Clique Aqui para Minerar na HashFlare
5.5. Hashnest
- Essa é uma excelente escolha. A Hashnest suporta o desenvolvedor de hardwares Bitmain. Essa empresa atua na China principalmente, mas tem escritórios em todo o mundo.
- Está atuando desde 2014, e já teve tempo suficiente para provar que é extremamente confiável de diversas maneiras. Claro, algumas pessoas já tiveram problemas com ela, o que é de se esperar.
- No entanto, a grande maioria das críticas é positiva, o que faz da Hashnest uma mineradora bem confiável aos olhos dos investidores. De acordo com a empresa, eles são donos do maior polo de mineração de Bitcoins no mundo.
- Todo o processo de mineração é bem simples. Tudo o que você precisa fazer é baixar o app e usá-lo sempre que quiser. O registro também é simples, e ainda é fornecida uma carteira digital onde você pode realizar seus depósitos em Bitcoins.
5.5.1. Prós da Hashnest
- Sem taxas de saque;
- Mercado aberto;
- Grande tempo de mercado.
5.5.2. Contras da Hashnest
- Difícil de usar;
- Aplicativo e site lentos.
Clique Aqui para Minerar na Hashnest
5.6. Eobot
Curso + E-book Gratuito!
Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!
- Outro minerador que oferece o serviço Cloud Mining de uma forma bastante tranquila. Como alguns outros nessa lista, ele já tem vários anos de mercado, o que o torna extremamente confiável.
- A grande diferença é que ela não oferece contratos muito variados. O lado variável é que tudo é tranquilo para fazer. O site é amigável e você pode obter o que quiser com facilidade.
- Algumas das moedas oferecidas para mineração hoje são Ethereum, Bitcoin, Bitcoin Cash, XRP, Litecoin, Tron, DASH, Dogecoin, Curecoin, Monero, Cardano, EOS , entre outras.
5.6.1. Prós do Eobot
- Suporte para iOS e Android;
- Pagamentos imediatos;
- Possui projetos laterais bem interessantes.
5.6.2. Contras do Eobot
- Alta taxa para manutenção;
- Website extremamente básico;
- Sem um CEO conhecido.
Clique Aqui para Minerar no Eobot
5.7. Hashing24
- Este serviço opera mundialmente e já tem uma certa história no mercado. Enquanto isso, essa é uma má escolha para qualquer um que queira minerar outras moedas a não ser o Bitcoin.
- Atualmente, apenas o Bitcoin é suportado, e a Hashing24 oferece contratos extremamente longos onde você precisa pagar uma vez. Se você quer ganhar o BTC pro resto da vida, talvez esse seja o serviço que você está procurando.
- O problema é que é bem caro, que ninguém tem dúvidas. Mas, nesse meio tempo, é uma empresa muito competente e confiável, com bom atendimento ao cliente. O aplicativo também é bastante fácil de navegar e a interface é amigável.
5.7.1. Pros da Hashing24
- Simples para usar;
- Contratos longos;
- Pode funcionar como carteira de Bitcoin;
- Saques rápidos.
5.7.2. Contras da Hashing24
- Nenhum pequeno contrato;
- Tem um algoritmo.
Clique Aqui para Minerar no Hashing24
8. CCG Mining
- Finalmente, temos a CCG Mining, uma empresa de mineração em nuvem lançada em 2016. A empresa surgiu assim que a “criptomania” cresceu e continuou a oferecer soluções mais completas.
- Sua sede é na Europa, se estendendo em cinco países diferentes: Rússia, Áustria, Polônia, Letônia e Reino Unido. Em 2020, já conta com 850 clientes empresariais, além de 45.000 clientes particulares.
- O objetivo da empresa é oferecer serviços profissionais e satisfazer seus clientes, bem como criar o maior poder de computação da Europa. Para garantir isso, a CCG Mining facilita o uso do serviço por parte dos clientes e mantém uma equipe qualificada e competente em suas empresas de mineração.
- A empresa também criou diversos produtos inovadores B2B B2B (business-to-business) e B2C (business-to-consumer), que giram em torno de simplificar o processo de mineração para os clientes.
- Ele oferece serviços para várias criptomoedas, incluindo: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC), Monero (XMR) e Zcash (ZEC).
5.8.1. Prós da CCG Mining
- Excelente sistemas de apoio;
- Excelente programa de fidelidade.
5.8.2. Contras da CCG Mining
- Oferecendo informações inadequadas;
- A empresa depende fortemente de comunicação ao vivo para detalhes técnicos.
Clique Aqui para Minerar na CCG Mining
6. Evitando golpes de mineração na nuvem
A razão de haver tantos golpes de mineração em nuvem é porque é muito fácil para qualquer um no mundo criar um website e fingir ser uma empresa de mineração.
Uma vez que o site foi criado, pode-se afirmar qualquer coisa sobre essa suposta empresa. Infelizmente a informação é fácil de fingir.
Essa suposta empresa pode alegar ter uma grande instalação de mineração. Além disso, pelo menos momentaneamente, aja legitimamente. Ou seja, enviando os pagamentos iniciais para seus clientes. Mas depois disso, você só pode manter pagamentos já recebidos pelo poder de hash e não realizar mais pagamentos.
Então, se você acha que encontrou uma empresa legítima de mineração em nuvem, na verdade você pode ter certeza, colocando-a à prova.
Há alguns sinais, ou bandeiras vermelhas, que podem dizer se você está prestes a cair em um golpe ou não.
Em breve, se houver alguma “bandeira vermelha” presente, recomendamos prosseguir com cautela. Veja abaixo algumas dicas.
6.1. Pode-se direcionar o poder de hash para qualquer pool?
Se você tiver comprado opções para ter o direito a uma quantidade de poder de hash, não há razão para que você não consiga direcionar esse poder de hash para qualquer pool que você deseje.
Se esta não for uma opção, é altamente provável que o poder de hash não exista.
6.2. O site de mineração possui programas de afiliados?
As operações de mineração na nuvem que oferecem bônus de afiliado são altamente suspeitas, especialmente quando oferecem números de até 10%.
A mineração de bitcoin é muito competitiva e tem margens incrivelmente apertadas.
Não haveria maneira de minerar e lucrar se eles estivessem pagando não só para você, mas também para a pessoa que o indicou.
6.3. Cuidado com os proprietários
Se não há como saber a identidade da operação de mineração em nuvem, não há como eles serem responsabilizados se eles tiverem ido com o dinheiro.
Isso também torna mais difícil captar a pessoa que roubou seu dinheiro.
Então, se uma pessoa influente ou famosa, fosse um investidor / fundador de uma operação de mineração em nuvem, eu diria muito sobre a legitimidade da operação.
Sites de mineração na nuvem que possui uma pessoa famosa como investidor ou como consultor, não significa que essa pessoa esteja realmente investindo ou realizando consultoria.
Qualquer um pode colocar uma imagem de Elon Musk ou Jeff Bezos em seu site. Pense bem antes de agir.
6.4. Você pode vender suas ações?
Investimentos nunca devem ser uma transação unilateral.
Se você pode facilmente dar dinheiro para o minerador na nuvem, mas não há uma maneira óbvia de vender sua posição e conseguir de volta, então isso é uma boa indicação de que você nunca vai receber seu dinheiro de volta.
6.5. Benefícios garantidos na mineração em nuvem?
Qualquer investimento que garanta lucros é uma farsa.
Portanto, se a mineração na nuvem cumpriu até agora a suas promessas e garantias, é porque está utilizando fundos de novos investidores para pagar os mais antigos e parecer solvente.
Os esquemas de pirâmides financeiras funcionam dessa forma.
O outro ponto a considerar é: Se um minerador poderia lucrar, por que venderia esse direito pra você?
Por que eles não coletariam lucros garantidos para eles mesmos?
6.6. Quais métodos de pagamento as empresas de mineração na nuvem aceitam?
A maioria das empresas de mineração de nuvem aceitam Bitcoin, PayPal e cartões de crédito.
Se uma empresa de mineração na nuvem aceita bitcoins, sem uma boa política esclarecedora, há uma boa chance de ser uma fraude.
Isso acontece porque os pagamentos de Bitcoin não podem ser revertidos. Depois que a empresa fraudulenta recebe seu pagamento em bitcoins, não tem como recuperar suas moedas.
7. Conclusão
Você deve ter entendido bem como as coisas reais funcionam. Mas lembre-se sempre, tudo é de sua responsabilidade, desde a escolha até a forma como você protege seu capital e suas informações.
Sempre escolha empresas que sejam realmente confiáveis, e investigue o fundo sobre elas. Portanto, lembre-se que nada é 100% à prova de falhas, mas você sempre pode optar por uma escolha que seja mais segura do que as outras.
Lembramos que todas essas informações estão aqui no título de conhecimento, e nada mais. Qualquer escolha feita por você é de sua responsabilidade!
Encorajamos você a sempre fazer sua própria pesquisa e entender melhores maneiras de se proteger online.
Deixe um comentário e curtam nossas redes sociais. Sua opinião é muito importante para nós.