Hoje você vai conhecer a Tether USDT e a verdade sobre essa stablecoin.

Pois, é bem provável que você já tenha ouvido falar do Tether USDT.

Afinal, assim como o bitcoin, se trata de uma criptomoeda que está entre as mais negociadas do mundo.

Atualmente é a moeda digital com maior volume de negociação diariamente, ultrapassando o bitcoin.

1. O que é o Tether USDT?

É uma moeda digital que foi desenvolvida sob a plataforma do bitcoin.

Sua negociação é realizada da mesma forma, porém, existem diferenças.

O bitcoin possui a cotação baseada na lei da oferta e da demanda.

No entanto, seu preço é bastante volátil. Essa é uma das razões que torna o bitcoin mais encarado como um ativo do que uma moeda propriamente dita.

Curso + E-book Gratuito!

Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!

Não enviamos SPAM. Seu e-mail está 100% seguro

Visualizando este problema foi que surgiu o conceito de stablecoin.

E para que o Tether não possua tanta volatilidade, existe um lastro na ativo.

Por isso, para cada 1 unidade de Tether emitido é guardada uma reserva em dólar na Tether Limited em Hong Kong.

– Leia também: Stablecoins: A Surpreendente Verdade que Nunca Contaram para Você

Portanto, a Tether é uma criptomoeda baseada em uma plataforma de tecnologia blockchain na qual as moedas digitais em circulação são lastreadas em uma quantidade equivalente de moedas fiduciárias tradicionais como o dólar, o euro ou o real brasileiro, sendo mantidas em uma conta bancária designada.

Os tokens nativos da rede Tether, são comercializados com o símbolo USDT.

2. Por que a sua criação?

No mundo das criptomoedas, as flutuações diárias são muito amplificadas, tornando-as quase impraticáveis para o uso convencional, como um meio de troca.

Enquanto a volatilidade estimula o uso de uma criptomoeda como um ativo especulativo, ela acaba limitando seu uso cotidiano no varejo como um meio de pagamento.

Em um futuro não muito distante no qual as criptomoedas são utilizadas diretamente neste varejo, por exemplo, a volatilidade precisa ser combatida, é neste momento que o tether entra em ação.

O tether é uma stablecoin que foi criada para ser estável o suficiente em seu poder de compra, para encorajar os proprietários a gastar, em vez de manter os tokens.

De maneira simples, podemos definir o tether, como uma criptomoeda com um preço fixo medido por uma moeda fiduciária, neste caso, os dólares americanos.

3. Tether USDT uma criptomoeda de lastro

A Tether USDT é uma stablecoin com lastro em dólares, o que torna mais fácil para as exchanges de criptomoedas, de modo que não precisa utilizar o sistema bancário tradicional, fazendo de forma mais rápida, transparente e auditável do ponto de vista interno da empresa.

Diante de um mercado de preços voláteis, um vendedor pode e deve ser cético ao negociar bens e serviços para medo de perder valor devido à alta modificação diária de preços.

No entanto, essa é a grande vantagem do uso da tether.

Por ser uma moeda estável, ela tem valor na conversão para moedas fiduciárias, o que acaba facilitando as operações de pagamento.

4. A stablecoin mais popular

A Tether USDT é a stablecoin mais popular do mundo e até mesmo atua como uma substituição do dólar nas bolsas internacionais.

Ser apoiado pelo dólar significa para cada Tether emitido, há uma quantia equivalente em dólares mantida em reserva.

5. A moeda mais importante do sistema cripto

Mesmo sendo difícil mensurar números concretos sobre o volume de dados de negociações, a Tether é considerada o ativo digital estável mais relevante disponível.

Dados recentes do CoinmarketCap aponataram a Tether como a criptomoeda com o maior volume de negociação diária e mensal, cuja capitalização de mercado é 30 vezes menor.

Curso + E-book Gratuito!

Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!

Não enviamos SPAM. Seu e-mail está 100% seguro

Um fato curioso, em estudos realizados pela CoinMetrics revelou que a Tether ( USDT) tem sido usado massivamente por comerciantes para suas operações, especialmente em mercados como asiáticos e europeus.

Para CoinMetrics, todas as stablecoins em geral estão apresentando números de adoção relevantes mercado de criptoativos.

6. Quando a Tether foi criada?

A Tether USDT foi criada em julho de 2014 pelo co-fundador Brock Pierce através de uma startup americana com o nome de Realcoin.

No entanto, em novembro daquele mesmo ano a moeda foi renomeada chamando-se Tether.

Esse nome foi dado pelo CEO da empresa Reeves Collins, sendo que suas operações foram transferidas para a empresa Tether Limited em Hong Kong.

O seu funcionamento é basicamente igual a Bitcoin, com ele sendo desenvolvido na rede blockchain através do Omni Layer Protocol.

Isso significa que o USDT também é um token de criptomoeda.

7. Como Comprar Tether?

O Tether USDT assim como Bitcoin pode ser armazenado em carteiras virtuais ou em exchanges que façam o sua comercialização.das

No entanto, ao contrário do Bitcoin que pode ser minerado, o USDT só pode ser emitido pela Tether Limited em Hong Kong.

Agora que você conheceu uma criptomoeda com lastro e que possui baixa volatilidade, que tal aprender investir em criptoativos? Clique Aqui e descubra uma nova maneira de investir hoje mesmo!

Deixe seu comentário, sua sugestão e compartilhe este artigo com seus amigos. Curtam nossas redes sociais.

Solicitar Exportação de Dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar Remoção de Dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.