Depois de algumas pesquisas realizadas na internet, neste post venho falar sobre Bitcoin: o investimento mais seguro ao longo dos últimos 4 anos, conforme perspectivas de Nick Szabo.
1. Quem é Nick Szabo?
É um jurista e criptógrafo conhecido por sua pesquisa em contratos digitais e moeda digital.
A frase e conceito de “contratos inteligentes” foi desenvolvido por Szabo com o objetivo de trazer o que ele chama de práticas” evoluídos “da lei e da prática de contrato para o projeto de comércio eletrônico protocolos entre estranhos na Internet.
Contratos inteligentes ou Smarts Contracts são uma das principais características das criptomoedas.
Szabo influentemente argumentou que um mínimo de granularidade micropagamentos é definido por custos de transacção mentais.
Para ele (para mim também), o bitcoin está lutando para provar que é um ativo, que vale a pena e que é bem-sucedido para investir.
O ponto é que as criptomoedas são muito voláteis e também um investimento a longo prazo.
Nick Szabo, também é conhecido como “pai” dos contratos inteligentes, mostra que retornos ajustados para o risco de Bitcoin superam outros ativos, que são mais populares nos últimos 4 anos.
Curso + E-book Gratuito!
Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!
Nick Szabo apresentou um gráfico mostrando um comparativo do bitcoin e ações nos Estados Unidos.
Essas tipos de ações são: ações imobiliárias, títulos, ouro, petróleo, moedas emergentes em termos de retornos ajustados ao risco usando a Sharpe Ratio.
2. O que é o índice Sharpe Ratio?
O índice de Sharpe mostra aos investidores o retorno sobre o investimento comparado ao risco. A razão é o retorno médio obtido em excesso da taxa livre de risco por unidade de volatilidade ou o total de risco.
A conclusão deste gráfico é que enquanto o bitcoin sendo um ativo volátil e, portanto, possui um risco mais elevado, e seu desempenho supera o risco da maioria dos ativos tradicionalmente mais seguros como o ouro e o investimentos imobiliários.
No gráfico acima, Nick Szabo explica que os titulares de bitcoin bem-sucedidos têm baixa preferência de tempo e julgam por longos períodos, por exemplo retorno ajustado ao risco em períodos de retenção de 4 anos. Se um economista não pesquisou esse forte sinal de mercado para obter explicações sobre oferta e demanda, não tem uma opinião útil sobre isso.
3. A volatilidade do bitcoin
A volatilidade tem sido uma faca de dois gumes para o bitcoin.
Não há dúvida que na sua volatilidade ascendente até 2017 a lançou no mainstream e tem ajudado muitos investidores a tomar nota dos ganhos que podem ser alcançados por simplesmente mantê-lo.
Na baixa do ano de 2018, muitos investidores têm sido levados a pensar duas vezes, enquanto as baixas repugnantes assustavam os investidores.
. Os únicos ativos que se aproximam do Bitcoin na
No entanto, como Szabo apontou, o Bitcoin, e por quatro anos ou mais, prova que é um ativo que vale a pena investir. Ele afirma que os riscos da volatilidade é compensado pelos retornos.
Os únicos ativos que se aproximam do bitcoin Sharpe Ratio são estoques e imóveis.
4. O que pode acontecer em meio a uma recessão?
Um usuário do Twitter respondeu a Szabo perguntando sobre os efeitos de uma recessão econômica, como o preço do bitcoin se moveria diante da situação.
Szabo respondeu comoventemente quando ele apontou que pessoas como o Fed dos EUA, responsável pela política monetária do Federal e do efeito global sobre a economia, eles não serão capazes de prever o que poderia acontecer.
Os preços em dólar dos ativos são muito dependentes das decisões subjetivas que o Fed toma sobre taxas de juros, suprimento de dinheiro, financiamento e compra de ativos para investimento, portanto, peça que eles prevejam qual seria seu próprio comportamento em tais circunstâncias. Mesmo eles não podem prever isso.
Diversas pessoas estão começando a dizer que, no meio de uma recessão, o bitcoin está em perfeito controle.
Por outro lado, alguns argumentam que o bitcoin seria muito arriscado para se proteger de uma crise financeira.
No entanto, o gráfico apresentado por Szabo parece indicar que o risco vale a recompensa, especialmente juntamente com uma queda esperada no Índice de Sharpe para ativos tradicionais que seriam diretamente afetados pelas Políticas Monetárias Federais.
Compatilhe conosco sua opinião deixando um comentário e curta as redes sociais deste blog.
Curso + E-book Gratuito!
Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!
0 Comentários