Olá amigo (a), neste post vou falar um pouco da relação do bitcoin com as teorias do apocalipse.

Nos últimos anos o bitcoin esteve envolvido em algumas teorias da conspiração, e mesmo que sejam altamente improváveis, algumas são pelo menos muito engraçadas.

Veremos abaixo algumas delas.

1. A nova ordem mundial e o bitcoin

Anos atrás, foi relatada a compra de bitcoin pela Rothschild Investment Corporation, e muitos achavam que era o Lord Rothschild, o suposto dono da maior fortuna do mundo por três séculos.

Desde o início dos tempos, os seres humanos sempre gostaram de contar historia.

E o bitcoin parece uma lenda, na verdade uma lenda um tanto quanto estranha.

Um desenvolvedor anônimo faz um software, que tem poder para revolucionar o mercado financeiro, mas que tem levado a muitas discussões conspiratórias envolvendo essa moeda digital.

Alguns até dizem que o protocolo do bitcoin foi criado pela CIA ou por alguma agência secreta do governo americano conspirando para dominar o mundo.

Curso + E-book Gratuito!

Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!

Não enviamos SPAM. Seu e-mail está 100% seguro

Mas como bem você já deve saber,  não é bem assim que as coisas aconteceram.

– Leia também: Bitcoin, Antes de Comprar Leia Isso!

2. A marca da besta

Este conto em particular está ligado a uma crença religiosa com base no livro do Apocalipse, onde o bitcoin poderia ser considerado a “marca da besta”.

Pois é, existem pessoas que acreditam que o protocolo digital pode ser uma ferramenta do anticristo que permite comprar comida e sobreviver sob o domínio do mal.

Os Illuminatis têm muitos truques na manga, e este é fantasticamente inteligente.

A marca da besta vêm de uma história no novo testamento da bíblia, no livro de Apocalipse capítulo 13.

Nesse trecho, especificamente no versículo 17, diz que as pessoas na terra terão que colocar uma marca em seus corpos especificamente na mão direita ou na testa, caso queiram comprar alguma coisa.

A marca será obrigatória para todos, “grandes, pequenos, pobres e ricos”.

Atualmente se tem falado sobre a sociedade caminhar em direção a uma sociedade sem dinheiro, e isso tem feito muitos a acreditar que o bitcoin tem algo haver com a tal marca.

E para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem o sinal, ou o nome da besta, ou o número de seu nome.Apocalipse 13:17

Então, você ainda pode estar se perguntando: Então como o Bitcoin está associado com esta marca?

Recentemente, o assunto “biohacking” implantes de microchips tem se tornado uma tendência popular.

Algumas pessoas neste segmento instalaram chips em suas mãos com uma carteira bitcoin dentro.

Como o livro do apocalipse afirma pessoas irão “colocar um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,” alguns consideram este o elo que faltava entre o Bitcoin e a tal marca.

No entanto, há também aqueles no meio religioso que acham que essa teoria do bitcoin ser a marca pode ser justamente o oposto.

3. Uma moeda única

Outra teoria da conspiração é sobre “uma moeda única mundial”.

Essa teoria afirma que todo o mundo vai compartilhar uma moeda única, provavelmente de propriedade dos Rothschilds e ao grupo Bilderberg.

Agora, esta conjectura é novamente ligada à ‘sociedade sem dinheiro’, e que esta teoria pode estar relacionada com a marca da besta. A moeda mundial será rastreável, e todos no mundo serão forçados a usa-la.

É aí que o bitcoin entra, e alguns especuladores acreditam que pelo fato da blockchain permitir a rastreabilidade e a tecnologia é parte da mudança de paradigma ‘sociedade sem dinheiro’ – Bitcoin será a moeda mundial.

Curso + E-book Gratuito!

Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!

Não enviamos SPAM. Seu e-mail está 100% seguro

A razão pela qual “teóricos da conspiração” acreditar que uma moeda global está a caminho é porque muitos economistas keynesianos reforçaram esta ideia ao longo dos anos.

John Maynard Keynes tem sido citado como um único defensor da moeda mundial. Essa escola de pensamento econômico acredita que isso ajudaria a economia global e melhoraria o comércio internacional.

A introdução do Euro, uma moeda que cobre muitos países na Europa foi considerada o início deste esforço.

No entanto, nos últimos anos, alguns países, como o Reino Unido, por exemplo, desligou-se do Euro durante o “voto de Brexit“.

4. Cosiderações finais

O Bitcoin veem se fortalecendo grandemente desde os últimos meses de 2020, e atualmente está no patamar de uma das 5 maiores moedas mundiais.

Este fato não significa que o Bitcoin vai se fortalecer a ponto de se tornar uma moeda única mundial.

Para alguns “teóricos”, o Bitcoin é apenas mais um catalisador para o projeto da sociedade “sem dinheiro” (cashless), uma moeda mundial criada secretamente pela elite.

Em essência, qualquer moeda digital é suspeita de ser parte do plano daqueles 1% (que detém toda a riqueza mundial) de “escravizar a sociedade”.

No caso do Bitcoin, se trata de um caso, de fato excêntrico, com um personagem um tanto curioso como Satoshi Nakamoto. No entanto, isso não quer dizer que o bitcoin foi criado pelo CIA, ou que será utilizada como moeda única no mundo ou até mesmo a marca da besta.

– Leia Também: Para Iniciantes: Aprendendo sobre Bitcoin e Criptomoedas

O que você pensa sobre teorias conspiratórias ligadas ao Bitcoin? Conte-nos nos comentários abaixo e não deixe de curtir nossas redes sociais.

Solicitar Exportação de Dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar Remoção de Dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.