O bitcoin não morreu – Ele está mais vivo do que nunca! Escrevo este artigo pois tenho a grande convicção do que estou dizendo!

Tentativa insana de matar o bitcoin

Ao final de 2017 nós assistimos as criptomoedas em uma ascensão incrível. Mas agora o cenário é completamente diferente, será que o bitcoin morreu mesmo em 2018?

Sim. Pelo menos umas 90 vezes a mídia matou ele.

De acordo com o “Obituário do Bitcoin”, publicado pelo 99bitcoins, esse é o número aproximado de vezes em que alguém foi até a mídia dizer que o bitcoin morreu.

Apesar de haver um movimento de resistência contra a adesão de criptomoedas pelo mercado financeiro, o número de críticos baixou consideravelmente em relação à 2017, quando mais de 120 “mortes” foram registradas na imprensa.

Mas o que isso quer dizer que o bitcoin morreu de verdade?

Não, o bitcoin está mais vivo do que nunca!!!

Curso + E-book Gratuito!

Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!

Não enviamos SPAM. Seu e-mail está 100% seguro

É verdade que o bitcoin existe desde 2008. Mas o mercado ainda é bastante novo, portanto é necessário um período de estabilização e retorno de confiança.

As brigas recorrentes na comunidade internacional de criptomoedas que resultaram no Hard Fork do bitcoin cash ocorrido em 15 de novembro de 2018, e isso tem contribuído para o enfraquecimento dos criptoativos.

Porém quando todo esse “pessimismo” é cruzado com dados de pesquisa do Google, nós podemos observar um cenário ainda muito promissor em relação à todo esse ecossistema.

Não tem como acabar com o bitcoin!

Em uma matéria publicada pela CCN, os registros feitos no google durante o ano de 2018 revelaram que o termo “o que é bitcoin”, foi mais pesquisado pelas pessoas do que as notícias envolvendo Donald Trump e a influência da Rússia nas eleições Norte-Americanas.

De um ano para o outro diversos portais importantes passaram a noticiar todos os dias as flutuações do mercado, debater o valor dos ativos e trazer especialistas para explicar ao público como o universo criptoeconômico funciona.

A verdade é que mesmo com tantas pessoas querendo enterrar o bitcoin, ele nunca será extinto do mercado.

Segundo os desenvolvedores do Bitcoin Core, o seu futuro está sendo moldado para cuidar da escalabilidade.

Existe também um sistema para aperfeiçoamento de implementações, como o SegWit, a Lightning Network (LN), Sidechains e o Simplicity.

Eles acreditam que as atualizações deverão manter o bitcoin por muito tempo entre as criptomoedas mais procuradas pelos investidores.

BAKKT – Bolsa de criptomoedas de Nova Iorque

O Bitcoin não morreu e nem vai morrer, ele está mais vivo do que nunca.

Existem inúmeros fatores que fazem o bitcoin ser sólido, um exemplo é a sua negociação realizada na bolsa de valores de Chicago, e só mais um exemplo é que está programado para o início de 2019 o Bakkt.

BAKKT é o projeto que permite consumidores e instituições comprem, vendam, armazenem e gastem ativos digitais. 

Formada com o objetivo de trazer confiança, eficiência e comércio para ativos digitais, a Bakkt busca desenvolver tecnologia aberta para conectar a infraestrutura de mercado e de mercado existente ao blockchain.

Cuidado com o sensacionalismo da mídia

Portanto, não fiquem somente através de notícias sensacionalistas que a mídia transmite. Sempre busque as informações necessárias em várias fontes antes de tirar suas próprias conclusões.

Agora se você está interessado, eu tenho o que você precisa. Entre ainda hoje neste mercado para entrar 2019 bombando.

Compartilhe conosco suas experiências. Tenha um feliz ano novo e não se esqueça que o bitcoin está mais vivo do que nunca. Deixe seus comentários.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar Exportação de Dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar Remoção de Dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.