Hoje vamos falar sobre 5 cripto fork com grande potencial no futuro.
Primeiramente você deve entender que uma cadeia de blocos bifurcados é um termo usado dentro da esfera criptográfica para indicar quando uma rede sofre uma mudança significativa e, como resultado, uma nova cadeia é criada.
Criptomoedas como a Dash (DASH), Bitcoin Gold (BTG) e Zcash (ZEC) foram todas criadas através de forks, a partir do Bitcoin original (BTC).
Agora veremos cinco moedas que nasceram de um hard fork de uma rede anterior, cada um delas se esforça para melhorar sua moeda-mãe e fazer maior uso dessa nova e empolgante tecnologia.
1. Quantum (QTUM)
A Quantum (QTUM) é um blockchain pública de código aberto que usa a segurança aumentada que o protocolo Bitcoin UTXO oferece.
A plataforma possui várias máquinas virtuais disponíveis, a mais significativa delas é o QTUM X86, que facilita a adoção predominante de contratos inteligentes e desenvolvimento descentralizado de aplicativos (dApp).
Ainda, essa VM suporta as linguagens de programação mais populares, incluindo C, C + +, Rust, Python e outras.
Para as empresas, a QTUM possui a Unita, também conhecida como Quantum Enterprise Edition.
Curso + E-book Gratuito!
Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!
Isso permite que as empresas implementem a sua própria tecnologia baseada em blockchain.
A plataforma vem com todas as bibliotecas de desenvolvedor padrão, conjuntos de ferramentas nativas e execução de contrato paralelo para melhorar a eficiência do GAS.
2. Litecoin (LTC)
Criado em 2011, o Litecoin é a espécie de uma versão mais barata do Bitcoin original.
Essa criptomoeda bifurcada é supostamente quatro vezes mais rápida em pagamentos de processamento do que sua empresa controladora, que foi projetada para escalar uma crescente demanda.
Embora o Litecoin não tenha liquidez absoluta, sua popularidade está crescendo e por muitos anos manteve uma posição forte entre seus concorrentes em termos de capitalização de mercado (ainda possui um forte posição no mercado).
Em muitos aspectos, o Litecoin é idêntico ao Bitcoin, conquistando o título honorário de “prata digital”.
O Litecoin é um sistema de pagamento global acessível, pois as pessoas podem enviar fundos em qualquer lugar do mundo sem envolvimento de terceiros, e existem hoje mais de 6000 pontos de venda no mundo que aceitam essa moeda digital.
3. Stellar (XLM)
Embora o Stellar Lumens agora tenha seu próprio código base, ele começou sua existência como um hard fork da popular rede Ripple.
Fundada em 2014 por Jed McCaleb e Joyce Kim, a Stellar foi criada para assumir o desafio de pessoas sem ou com poucos recursos bancários, especialmente aqueles que vivem em países em desenvolvimento.
Jed McCaleb também foi co-fundador da Ripple e do criador do Mt. Gox, a maior exchange de criptomoedas naquela época. McCaleb acreditava que a rede Ripple se preocupava apenas com os grandes bancos e instituições financeiras do mundo, então ele decidiu fundar Stellar para realizar um papel similar, mas feito sob medida para os indivíduos.
O Stellar Lumens agora é legalmente reconhecida mundialmente, exceto para aqueles países que proíbem completamente as criptomoedas.
Além disso, o Stellar também foi aprovada para a certificação do financiamento islâmico, tornando-o compatível com os produtos e serviços financeiros islâmicos.
Além de ser um valioso impulsionador de investimento, o Stellar também pode ser usado para transferir fundos em qualquer moeda ao redor do mundo, com segurança e a um custo acessível.
4. Private Instant Verified Transaction (PIVX)
Uma transação de PIVX ou Private Instant Verified Transaction (Transação Privada e Verificada Instantaneamente) é considerada uma das pioneiras do Proof of Stake, sendo uma das primeiras redes a adotar o consenso em 2016 sob seu antigo nome, Darknet (DNET).
Essa criptomoeda baseada em privacidade foi criada a partir do fork da moeda DASH. Seu objetivo é de combinar os pontos fortes da Bitcoin e sua matriz em uma blockchain sólida que oferece maior transparência e anonimato.
Um desenvolvimento empolgante em torno desta criptomoeda é o anúncio da atualização do Sapling.
A Sapling usa o protocolo de privacidade zk-SNARK criado pela Zcash, que pode “verificar transações sem conhecimento da experiência”.
Curso + E-book Gratuito!
Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!
O PIVX já passou por momentos difíceis dem função de problemas inesperados com o protocolo Zerocoin.
Estre protocolo prejudicou diversos projetos de blockchain. Pois a implementação dessa atualização pela equipe da Zcash foi estabelecida para fornecer o melhor sistema para transações anônimas na sua blockchain e estabelecer novos níveis de privacidade para a comunidade desta criptomoeda.
5. Bitcoin Cash (BCH)
O Bitcoin Cash foi criada em 2017, seguindo os problemas enfrentados pela blockchain do Bitcoin em termos de escalabilidade.
Uma divisão na comunidade sobre como superar esses desafios levou a um hard fork na rede, e a criação dessa popular cripto.
Os defensores da Bitcoin Cash acreditam que essa moeda digital é uma progressão natural e evolução do modelo original do Bitcoin.
A diferença mais significativa entre as duas moedas é o tamanho do bloco.
O Bitcoin Cash usa blocos maiores de 8 MB e 32 MB para permitir mais transações. Isso também significa que os mineradores podem validar vários pagamentos por segundo.
O que há de interessante sobre a mais recente moeda da lista, é que ocorreram outros dois hard-forks, levando à criação do Bitcoin Satoshi Vision (BSV) e Bitcoin Cash ABC.
Dentre essas criptomoedas, o Bitcoin SV tem sido o mais bem-sucedida, buscando manter em dia com a filosofia proposta pelo misterioso criador do Bitcoin.
Este é um sistema de pagamento eletrônico peer-to-peer que dá às pessoas um maior controle financeiro.
6. Considerações finais
Qualquer que seja a criptomoeda que tenha despertado seu interesse, dentre as aqui apresentadas, lembre-se de permanecer sempre informado sobre a mesma.
Sempre busque diversas fontes de pesquisa, verifique se o fundador está envolvido com o projeto, e a sua tecnologia para o futuro (o que essa criptomoeda vai agregar no futuro).
Acima de tudo, compre, venda e negocie por meio de plataformas regulamentadas e recomendadas para garantir que sua experiência seja positiva, e que seja oferecida toda a segurança e proteção possível.
– Conheça as Melhores Exchanges de Criptomoedas
Curtam nossas redes sociais e deixe um comentário sobre o assunto. Quer aprender mais sobre o mercado de criptomoedas?