Olá amigos, hoje vamos dar algumas dicas para você estar detectando uma criptomoeda que está prestes a disparar!

Um dos problemas mais recorrentes do trader nos dias atuais é estar detectando movimentos de preços antes que seja tarde demais.

No entanto, o mercado de criptomoedas, que é negociado implacavelmente com alta volatilidade, possui o desafio de identificar ações de preços pode ser ainda muito mais complexa.

Mas, por outro lado, existem diversas estratégias que podem ajudá-lo a ser um dos primeiros a entrar na hora certa.

Vejamos posteriormente, como detectar uma criptomoeda que está prestes a disparar.

– Leia Nosso Post: Como Utilizar o Stop Limit

1. Erros técnicos: os sinais mais precisos de que algo vai acontecer

Se você tiver conhecimento da análise técnica, saberá que há uma série de sinais e indicadores que podem guiar o investidor na direção que seguirá o preço de um ativo.

Temos o caso da indústria de criptográfica, é muito importante detectá-los a tempo, já que os ciclos de mercado geralmente são mais curtos e a estabilidade não é a regra.

Existem diferentes tipos de breakouts. Por exemplo, quando o preço de uma moeda digital quebra um claro canal de baixa, é dito que uma quebra de alta foi atingida. Quando ocorre o contrário, e uma diretriz de alta estabelecida é quebrada, os analistas chamam o caso de uma quebra de baixa.

Curso Gratuito Criptoteen

Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!

Não enviamos SPAM. Seu e-mail está 100% seguro

Mas esses não são os únicos casos a serem identificados. Existem cruzamentos médios móveis simples para diferentes períodos que permitem mudanças na ação do preço.

Uma quebra típica de alta, com dupla confirmação após um cruzamento de ouro nas médias móveis.

2. Alarmes e notificações

De qualquer forma, isso exigirá experiência ou rastreamento da análise publicada por especialistas.

Além disso, algumas plataformas mais avançadas permitem que você configure alertas de preço após a identificação dos níveis de juros.

Essa é uma ferramenta extremamente útil, mas é recomendável usá-lo para análise com prazos maiores, para receber notificações que realmente valem a pena.

A plataforma de gráficos TradingView permite configurar notificações em seu navegador.

Outras plataformas de investimento são ainda mais poderosas e permitem que você configure as notificações que você pode receber em seu celular.

Exemplos incluem a exchange Coinbase  (casa de câmbio) e a intermediária eToro.

3. Identificando tendências no mercado de criptomoedas

O mundo digital é altamente influenciado pelas mídias sociais. Por isso, é importante identificar quais moedas digitais estão definindo a tendência.

Muitos analistas encontram uma correlação entre os movimentos de preços e os interesses de pesquisa em uma moeda digital no Google, por exemplo.

Nesse caso, o Google Trends pode ser um bom aliado para identificar o interesse de pesquisa em certas moedas digitais.

Com relação as mídias sociais, as mais importantes para discutir tópicos relacionados ao bitcoin, blockchain e altcoins são Twitter e Telegram.

Se você faz a negociação um estilo de vida, convém se cadastrar nos fóruns das criptomoedas mais importantes.

É assim que o interesse de pesquisa no termo “Chainlink” aparece em todo o mundo.

4. Síntese de movimentos em negociações

Uma ferramenta pouco explorada no CoinMarketCap é o resumo de vencedores e perdedores em um determinado período de tempo.

Isso mostra uma lista de criptomoedas com o maior movimento percentual em três períodos diferentes: 1 hora, 24 horas e 7 dias.

Com essa ferramenta, o usuário pode ter uma idéia de onde há uma ação de preço significativa, tanto para cima quanto para baixo.

No entanto, para restringir a amostra com mais precisão, sugerimos filtragem dessas moedas com volume de negociação muito baixo. Estes últimos são mais voláteis e o risco de investir aumenta consideravelmente.

Outros portais semelhantes, como o Coin360, também podem fornecer métricas semelhantes que ajudam a identificar quais criptomoedas estão experimentando mudanças significativas.

5. Chegada de pequenas criptomoedas a grandes trocas

A lista termina com um favorito de alguns operadores de mercado que preferem optar por alternativas menores.

Quando uma criptomoeda de pequena capitalização alcança uma grande exchange como Coinbase ou Binance, seu preço tende a ganhar impulso.

Essas plataformas seguem um processo rigoroso para admitir novas moedas em sua oferta, um fator que muitos consideram positivo e que os incentiva a investir em projetos menores que possam ganhar importância no futuro.

Mas, ao fazer a analogia com os grandes líderes do mercado é o equivalente ao que acontece quando o Bitcoin ou o Ethereum quando começam a operar em plataformas financeiras institucionais.

Portanto, o que você achou dessas dicas? Espero que de alguma forma este artigo possa te ajudar nas suas operações!

Deixe um comentário que temos o maior prazer em ajudar você a sanar qualquer tipo de dúvida relacionada ao assunto. Curta nossas redes sociais.

Solicitar Exportação de Dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar Remoção de Dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

E-book ensina 12 passos essenciais para investir em Bitcoin e outras criptomoedas

Conheça 12 passos essenciais que todo investidor de criptomoedas deve saber, antes de realizar qualquer tipo de investimento. Aproveite a única oportunidade do momento para alavancar seus ganhos ainda hoje!

guia-12-passos-para-investir-em-criptomoedas

Curso Gratuito Sobre Bitcoin e Outras Criptomoedas em Videoaulas

O curso gratuito Criptoteen ensina como investir de maneira simples e segura no mercado de criptoativos. Aproveite essa oportunidade pois as vagas são limitadas!