Provavelmente, você conhece o YouTube. Certamente é a plataforma de vídeos mais importantes do mundo, onde podemos ver vídeos, seja para nos divertir, notícias, tutoriais, entre outros.
A fim de ajudar pessoas que são novas no mundo das criptomoedas, neste post, vamos falar dos principais canais que o YouTube possui sobre o assunto.
Atualmente, novos investidores que ainda estão se familiarizando e estudando o mundo das criptomoedas, podem se beneficiar utilizam constantemente o YouTube.
Isso porque há uma série de canais especializados sobre o assunto, onde você pode aprender o básico sobre bitcoin e outras criptomoedas de forma totalmente gratuita.
Um outro fator pelo qual que estou escrevendo este post, é o fato de existirem falsos gurus que se aproveitam de quem está começando neste mercado, e minha missão é trazer para você leitor, o que deu certo para mim.
Ag sem perca de tempo, vamos trazer os principais canais do YouTube para você começar com o pé direito no mercado cripto.
1. Fernando Ulrich
No canal de Fernando Ulrich, o usuário emite sem complicações como economia, sendo um dos canais mais famosos do Brasil, criado em 2017, e o canal ganhou notória repercussão quando começou a trazer assubtos relacionados a Bitcoin e outras criptomoedas.
Fernando Ulrich possui mais de 17 anos de experiência internacional nos mercados financeiro e imobiliário, com passagens dos grupos XP, ThyssenKrupp e Banco Indusval & Partners.
Curso + E-book Gratuito!
Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!
Ulrich, afirmou que estudar e falar sobre Bitcoin, no início, era apenas uma atividade paralela. Na época, ele escrevia para o portal Infomoney, mas resolveu testar a criação de conteúdos em vídeo.
Como seus vídeos fizeram sucesso, ele resolveu parar de escrever, focando assim em conteúdo para o Youtube, onde defende as ideias do Bitcoin há alguns anos.
Clique Aqui e Conheça o Canal Fernando Ulrich
2. Investimentos Digitais
O canal Investimentos Digitais foi criado por Edilson Lauro, onde possui apresentações características de cumprimento de Edilson Lauro para seus seguidores.
Neste canal, Edilson traz atualizações do mercado para seus seguidores, com notícias e análises diárias.
Com bom humor, Edilson procura manter seus seguidores seguros, com dicas e alertas do mercado de criptomoedas.
Eu tive o imenso prazer de conhecer o Edilson Lauro no Bitcoin Trader Imersão em 2018, e ele é um cara que realmente sabe muito sobre o mercado cripto.
Clique Aqui e Conheça o Canal Investimentos Digitais
3. Universidade do Bitcoin
Também criado em 2017, o canal Universidade do Bitcoin é para quem busca conhecimentos em trade de criptomoedas.
Neste canal, Rodrigo Miranda ensina os melhores momentos para se comprar/vender uma determinada criptomoeda, de acordo com análise gráfica, com possíveis probabilidades de mercado.
Um fator importante e um diferencial, o canal traz especialistas sobre o assunto e Rodrigo Miranda trabalha muito bem a técnica da mentalidade neurofinanceira.
Clique Aqui e Conheça o Canal Universidade do Bitcoin
4. Criptomaníacos
Este canal do YouTube traz conteúdo exclusivo sobre Bitcoin, criptomoedas e tecnologia blockchain, com o objetivo de apoiar investidores e entusiastas.
Além de analisar o fundo os projetos de mercado, ele também apresenta os conceitos por trás das criptomoedas, como liberdade e descentralização e suas consequências para a sociedade nos próximos anos.
Clique Aqui e Conheça o Canal Criptomaníacos
5. Area Bitcoin
A Area Bitcoin (antigo UseCripto) é um canal que fornece informações objetivas e educacionais, lideradas pelas fundadoras Kaká Furlan e Carol Souza.
O objetivo do canal Area Bitcoin é a soberania financeira e intelectual. No canal você encontra conteúdos para te ajudar a entender tudo sobre o mundo cripto, com aulas gratuitas, primeiros passos para iniciantes, conteúdos técnicos, melhores carteiras, fundamentos do bitcoin, tutoriais e muito mais.
Clique Aqui e Conheça o Canal Area Bitcoin
6. Augusto Backes
O Augusto Backes fala sobre exchanges e técnicas psicológicas de trading aplicada no mercado de criptomoedas.
Realiza também análises gráficas, técnicas fundamentalistas aliando cenários macroeconômicos que interferem nos preços de todos ativos no mundo.
Curso + E-book Gratuito!
Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!
Clique Aqui e Conheça o Canal Augusto Backes
7. Voepa Bitcoin
No waterway do Voepa Bitcoin você encontrará tutoriais, lives, avaliações de projetos, entrevistas e muito mais, sempre com informações atualizadas que unem o entretenimento e an educação sobre o universo das criptomoedas.
No canal do Voepa Bitcoin você encontrará tutoriais, lives, avaliações de projetos, entrevistas e muito mais, sempre com informações atualizadas que unem o entretenimento e a educação sobre o universo das criptomoedas.
Tudo o que você vai aprender no canal Voepa será de forma descontraída e divertida.
Também tive já oportunidade de conhecer o vô Epaminondas em uma das imersões sobre Bitcoin que realizei. Foi muito show!
Clique Aqui e Conheça o Canal Voepa
8. BitNada
Se você procura um canal no YouTube que apresenta técnicas para se investir no Bitcoin, o canal BitNada é uma das referências hoje.
Felipe Escudero foca em análise técnica das criptomoedas, com vídeos sobre Day e Swing Trade.
Além disso, ele conduz lives diárias sobre as criptomoedas, observando as tendências do mercado.
Com análises sobre Bitcoin e altcoins, o canal apresenta também um podcast de mesmo nome.
Clique Aqui e Conheça o Canal BitNada
9. Alexandre Bianchi
E por último e não menos importante que os demais canais, temos o canal Alexandre Bianchi.
Se trata de um canal para quem deseja potencializar seus lucros no mercado de criptomoedas a partir de análises gráficas e diferenciadas.
Clique Aqui e Conheça o Canal Alexandre Bianchi
Tem algum canal que seja sério e não foi mencionado? Deixe um comentário e fale suas experiências sobre esses canais do YouTube e não deixe de curtir as nossas redes sociais.