Olá pessoal espero que você esteja tendo um ótimo dia, vamos direto ao assunto que estarei postando. Hoje vamos falar e desvendar 5 mitos que as pessoas dizem por aí sobre o Bitcoin e Moedas Digitais.

Quando grandes tecnologias e invenções desruptivas aparecem é comum que as pessoas com menos conhecimento no assunto comecem a fazer algumas indagações e questionamentos duvidosos a respeito, por causa principalmente do maior meio manipulador que existe que é a mídia.

Aqui neste blog estou buscando a fundo os maiores conhecimentos sobre o assunto Criptomoedas ou Moedas Digitais e pode ter a certeza que estou comprometido a ensinar pessoas com todo o conhecimento que possuo.

Agora vamos desvendar alguns mitos sobre o Bitcoin e Moedas Digitais:

1º Mito – Bitcoin é anônimo

No ínicio da tecnologia das Moedas Digitais, espalhou-se a falsa noção de que pagamentos esse tipo de moedas são anônimos. Com o tempo, isso se provou falso e tanto as transações com Bitcoin como a do restante das outras Moedas Digitais podem ser rastreadas por meio de técnicas já usadas para investigar e-mails e tráfego de informação digital.

Em outubro de 2015, o Banco da Inglaterra classificou diversos usos de dinheiro quanto a sua possibilidade para atividades criminosas.

Bancos foram classificados como o meio mais fácil para lavagem de dinheiro, enquanto as moedas digitais ficaram em último lugar, ou seja, um dos grandes mitos impostos pelo sistema.

2º Mito – Bitcoin é uma bolha

Curso Gratuito Criptoteen

Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!

Não enviamos SPAM. Seu e-mail está 100% seguro

Alguns profissionais mais tradicionais do mercado financeiro acreditam e alegam que o bitcoin é uma bolha, outros por apenas falta de conhecimento da tecnologia Blockchain. Eles não querem sair da zona de conforto ou reconhecer e ter humildade que errou em sua análise desde quando o Bitcoin valia centavos, lá em 2009.

Ainda tem aqueles que falam do lastro da moeda e afirmam que os Bitcoins e as criptomoedas não possuem lastro e com isso não garantem o mínimo de segurança para os investidores. Agora os mais entendidos sabem que nenhuma moeda impressa hoje tem lastro.

Uma outra questão é a liquidez e alta volatilidade, pois os Bitcoins possuem liquidez e a sua volatilidade é bem acima da média.

Isso acontece porque é uma tecnologia e uma nova forma de pensar. A alta volatilidade dos preços ocorrem por se tratar de um período de transição e adaptação do mercado, mas em um futuro próximo haverá um momento de maturação e estabilidade.

3º Mito – Governos vão desligar o Bitcoin

Eis um mito que eu acho ridículo. Pois nos dias atuais os governos do mundo todo estão pensando como vão lidar com a questão das moedas digitais.

Um exemplo e referência na regulamentação das criptomoedas é o Japão, que após a regulamentação o uso foi liberado no dia-a-dia, sendo possível realizar pagamentos com Bitcoins da mesma forma que é realizado com dollar ou  real.

Pela sua natureza de distribuição, semelhante a redes de compartilhamento de músicas e filmes, é praticamente impossível desligar o Bitcoin, pois há uma tendência dos governos de regulamentar o seu uso como já ocorre no Japão.

4º Mito – Bitcoin é pirâmide financeira

O Bitcoin é uma forma de pagamento. Pirâmides financeiras são formas ou maneiras de enganar as pessoas.

As pirâmides financeiras ocorrem em diversos seguimentos e de diversas maneiras diferentes, sendo tipos de grupos de ajuda mútua e outros golpes no mercado se utilizam de diversas formas de pagamento e não apenas dos Bitcoins.

Isso significa que o Bitcoin como qualquer outra forma de dinheiro é apenas um meio e não um fim. Isso quer dizer que são as pessoas que usam para o bem ou para o mal.

Veja o nosso artigo sobre as pirâmides financeiras

5º Mito – Bitcoin Não é Seguro

A tecnologia Blockchain é uma das mais seguras no mundo, atualmente ninguém conseguiu roubar, invadir ou fraldar os Bitcoins através ou dentro da Blockchain.

É uma forma tão segura ou até mais segura que o dinheiro impresso, pois não tem como você fraldar a moeda ou copiá-la. Isso faz com que o detentor da criptomoeda tenha seus Bitcoins ou qualquer tipo de moedas digital em posse de uma forma segura e imune de cópias.

Outra forma de segurança é que os Bitcoins ficam em sua posse e com isso mesmo numa guerra ou congelamento do dinheiro num determinado país você não corre risco de perder suas moedas. Temos como exemplo o famoso Plano Collor no início da década de 90.

Em alguns países como Venezuela, pois por se tratando de uma ditadura, os Bitcoins tem ajudado pessoas comuns a sobreviverem e não morrerem de fome.

 

Bom, agora que mostrei alguns mitos sobre o Bitcoin e Criptomoedas, o que acha de conhecer melhor como funciona as criptomoedas e o Bitcoin? Nos deixe um comentário.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar Exportação de Dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar Remoção de Dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

E-book ensina 12 passos essenciais para investir em Bitcoin e outras criptomoedas

Conheça 12 passos essenciais que todo investidor de criptomoedas deve saber, antes de realizar qualquer tipo de investimento. Aproveite a única oportunidade do momento para alavancar seus ganhos ainda hoje!

guia-12-passos-para-investir-em-criptomoedas

Curso Gratuito Sobre Bitcoin e Outras Criptomoedas em Videoaulas

O curso gratuito Criptoteen ensina como investir de maneira simples e segura no mercado de criptoativos. Aproveite essa oportunidade pois as vagas são limitadas!