Nosso post de hoje vamos mostrar 5 maneiras de transformar seu salário em criptomoedas. Portanto, leia este post até o final e se surpreenda-se.
Falando do bitcoin, seu uso é uma realidade como um investimento, e muitas pessoas e organizações já utilizam como moeda.
Já existem contratos privados assinados com salários pagos em bitcoin. Para você ter idéia, até mesmo o prefeito de Miami já sugeriu que o pagamento de salários em criptomoedas.
No entanto, muitas pessoas acham difícil receber salários em bitcoin ou qualquer outra criptomoeda. Portanto, a seguir vamos ver 5 maneiras de derrubar essa crença limitante e facilitar o recebimento dos seus salários.
1. Freewallet
Freewallet é uma carteira online com suporte para várias criptomoedas.
Para quem deseja receber em criptomoedas, a Freewallet é uma das melhores opções.
Trata-se de uma carteira online que funciona para computador e em smartphones.
A Freewallet possui portfólio com as principais criptomoedas do mercado, onde é permitido realizar conversões diretas dentro da carteira. Assim, é possível trocar Bitcoin por Ether (ETH) ou USDT e vice-versa sem precisar passar por uma exchange.
Curso + E-book Gratuito!
Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!
As taxas dessa wallet são bastante acessíveis. Para alguns tokens ERC-20 e e stablecoins, as taxas de conversão são gratuitas.
2. Stablecoins
Stabecoins são métodos para se expor as criptomoedas sem exposição a alta volatilidade.
Muitas pessoas se assustam com a volatilidade do Bitcoin e de outras criptomoedas. Por conta disso, acabam evitando receber pagamentos com elas, por medo de perder dinheiro.
Nesses casos, as stablecoins são um caminho de forma mais segura.
Para você que não sabe, stablecoins são criptomoedas lastreadas em moedas fiduciárias (real, dólar, euro, etc). Elas geralmente variam pouco de valor, com baixíssima volatilidade.
– Leia também: Stablecoins – A Surpreendente verdade que nuca disseram a você
Recebendo salários em stablecoins, é possível mitigar os riscos da alta volatilidade.
Além disso, o usuário pode guardar um dinheiro para comprar criptomoedas mais facilmente em momentos de quedas.
3. Bitwage
No mundo das criptomoedas, geralmente os profissionais atuam como freelancers. Isso facilita o recebimento do salário em criptomoedas.
Mas e no caso de quem trabalha para uma empresa?
Nesses casos, existe a Bitwage. A empresa realiza um serviço que permite que freelancers, contratantes e funcionários recebam de qualquer empregador.
A grande vantagem é que o empregador não precisa ter bitcoins, uma conta na Bitwage. Isso torna o processo muito simples para quem ainda não está familiarizado com a tecnologia.
Ela permite a conversão rápida e fácil do salário em criptomoedas, ou de criptomoedas para a moeda local. Além disso, ela criou o primeiro plano de pensão em Bitcoin do mundo, permitindo que os empregados possam criar sua própria aposentadoria.
4. Carteiras de Hardware
As wallets Trezor, KeepKey e Ledger Nano, são excelentes opções para receber em criptomoedas.
As carteiras de hardware são as mais seguras e mais práticas para processar criptoativos.
É útil para qualquer um que queira receber pagamentos em Bitcoin.
Dispositivos como Ledger têm suporte para mais de 1.500 criptomoedas diferentes.
Curso + E-book Gratuito!
Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!
Além da diversidade, ela permite que os usuários possam trocar criptomoedas dentro da própria plataforma.
No entanto, é possível utilizar uma carteira de hardware para receber seu salário stablecoins e então convertê-lo em Bitcoin, por exemplo.
E como são ótimas para armazenar, servem para criar sua própria poupança. A síntese perfeita do lema “seja seu próprio banco”.
5. Contas bancárias
Os bancos digitais que trabalham com criptomoedas já são uma realidade no Brasil.
Receber salário em conta bancária é algo que já virou hábito entre nós. E fezilimente é possível utilizar essas mesmas contas para receber em criptomoedas.
Os bancos digitais com suporte a criptomoedas têm crescido nos últimos anos.
Os bancos Alter (antigo Alterbank) e Zro Bank são dois exemplos. Com eles, o usuário recebe tanto uma conta bancária quanto uma carteira de criptomoedas.
Ao receber Bitcoin (ou outra criptomoeda), a conversão para reais pode ser feita na própria conta, economizando tempo e taxas. E com o cartão, é possível gastar os Bitcoins de forma mais prática.
Estas são algumas das principais opções para receber seu salário em criptomoedas. E não se esqueça: gaste menos do que ganha, invista a diferença e… HODL!
Agora que você viu algumas maneiras de transformar seu salário em criptomoedas, convido você a curtir as nossas redes sociais. Temos muitas novidades por lá. Deixe um comentário sobre o assunto.