Em nosso artigo de hoje você vai conhecer 5 fatos curiosos sobre a história do Bitcoin.

O Bitcoin tem uma história curta, mas é muito rica em fatos que irão ajudá-lo a descrever o seu desenvolvimento como uma tecnologia e como um ativo.

São vários fatos curiosos, mas neste artigo resolvi trazer os mais interessantes para não tornar a leitura cansativa. Vamos agora conhecer 5 fatos curiosos sobre a história do bitcoin.

1. O homem da pizza não é apenas o homem da pizza

Pensei em colocar nesta lista a primeira compra realizada com Bitcoin.

Como você já deve saber, se trata da compra de duas  pizzas, em que Laszlo Hanyecz pagou 10 mil BTCs em 22 de maio de 2010, que foi mais tarde conhecido como o Bitcoin Pizza Day.

Este fato é um dos mais conhecidos sobre o Bitcoin.

Mas, você sabia que ele não foi realizado por Laszlo Hanyecz?

Laszlo também era a pessoa responsável pelo código da primeira implementação do software do Bitcoin para o sistema operacional Mac.

Curso Gratuito Criptoteen

Aprenda o passo a passo definitivo para investir em Bitcoin e outras criptomoedas. Digite seu nome e e-mail para acesso!

Não enviamos SPAM. Seu e-mail está 100% seguro

Pouco tempo mais tarde, ele escreveu o primeiro código de mineração com GPU.

Até então, um processador (CPU) de um computador comum era capaz de minerar Bitcoin. Com as placas de vídeo (GPU), as desvantagens das CPUs seriam enormes.

Em  um e-mail trocado com Satoshi Nakamoto, Laszlo Hanyecz  recebeu uma dura crítica sobre o código de mineração com placas GPU.

Ele percebeu que a mineração com GPUs seria inevitável e que chegaria mais cedo ou mais tarde, uma vez que  ele não queria adiantar as coisas, poiso Bitcoin seria um ponto muito atraente, pois qualquer pessoa com um computador pode minerar a criptomoeda de graça.

2. Hacker gerou 184 bilhões em bitcoins

Em agosto de 2010, o então desenvolvedor do Bitcoin Jeff Garzik, percebeu algo inusitado no bloco #74638. Nesse bloco foram gerados 184 bilhões de Bitcoins.

Isso era impossível de acontecer, porque o Bitcoin foi programado com código de mineração com limite de 21 milhões de unidades.

Satoshi Nakamoto e Gavin Andresen, um outro grande desenvolvedor do Bitcoin, trabalharam rapidamente e corrigiram este bug, o qual é conhecido por muitos como o pior erro no Bitcoin até hoje.

Hoje, após a correção tudo está normal. No exato momento em que escrevo este post, foram minerados 18.390.637 Bitcoins, e o resto do 2.609.363 para serem minerados.

3 – Quando o dólar era cotado em Bitcoin

Estamos acostumados nas exchanges ver a cotação do Bitcoin em dólares, certo?

Pode ser que 1 bitcoin custe 3 mil dólares e em outro momento custe 13 mil. Mas geralmente vemos o preço em dólares o valor de 1 bitcoin.

Houve um tempo em que ninguém sabia quanto o custava 1 bitcoin.

Naquela época, o usuário do fórum BitcoinTalk, NewLibertyStandard, criou um modelo de preço o qual é baseado no “preço de custo” do Bitcoin, ou seja, o custo da energia para a minerar 1 bitcoin.

A primeira troca de bitcoin por dinheiro ocorreu em 2009, onde foram negociados 5.050 bitcoins por um valor de 5,02 dólares.

4 – Bitcoin com poker e marketplace?

Na primeira versão do software, que foi distribuído para algumas pessoas revisar antes da data oficial de lançamento, Satoshi Nakamoto, chamava a Blockchain de Timechain, sendo uma referência a mineração.

Essa pré-versão do Bitcoin teve o seu próprio bloco no gênesis.

Mas o que é mais intrigante nesta versão “esquecida”, ela possuia um esboço para um sistema de avaliação.

Aparentemente, Satoshi planejava um marketplace P2P (espécie de Mercado Livre) e um jogo de poker online no próprio protocolo. Essas idéias nunca foram para frente, e sequer chegaram a sair no código do lançamento oficial.

5 – Hal Finney congelou seu corpo para a posteridade

Quem é Satoshi Nakamoto? Essa é uma pergunta que muitos querem saber. Entre os vários candidatos suspeitos, devo destacar Hal Finney.

Hal Finney foi a pessoa que realizou a primeira transação em Bitcoin da história, enviado pelo próprio Satoshi Nakamoto.

Por um bom tempo, Hal Finney se manteve presente dando feedbacks e contribuindo com o Bitcoin. Ele se aposentou da PGP Corportation, por já estar em um estado mais agravado de sua doença, mais ou menos na mesma época em que Satoshi deixou de dar sinais de vida e parou de fazer contato.

Hal Finney faleceu no ano de 2014, devido a complicações de uma doença chamado ELA (mesma doença que o físico Stephen Hawking possuia), mas é um fato que muitos estão curiosos sobre o resto de sua vida, ele tem seu corpo congelado para a posteridade.

Acreditando que no futuro podem existir maneiras de ressuscitar e reverter os problemas que ele teve decorrentes de ELA e do próprio envelhecimento, Hal deixou combinado com seu amigo diretor da Alcor Life Extension Foundation que passaria pelo processo de congelamento criogênico, em que o corpo é resfriado a temperaturas aproximadas de -196ºC.

Clique Aqui e confira a thread sobre a vida pessoal  de Hal Finney.

Neste post de hoje, você conheceu alguns fatos curiosos sobre o Bitcoin, que  acrdito que você não sabia. Se você deseja continuar aprendendo cada vez mais sobre Bitcoins e Criptomoedas continue conosco pois temos o verdadeiro compromisso de trazer a verdade e conhecimento sobre o assunto.

Curtam nossas redes sociais e deixe um comentário, pois temos o maior prazer em responder.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar Exportação de Dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar Remoção de Dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

E-book ensina 12 passos essenciais para investir em Bitcoin e outras criptomoedas

Conheça 12 passos essenciais que todo investidor de criptomoedas deve saber, antes de realizar qualquer tipo de investimento. Aproveite a única oportunidade do momento para alavancar seus ganhos ainda hoje!

guia-12-passos-para-investir-em-criptomoedas

Curso Gratuito Sobre Bitcoin e Outras Criptomoedas em Videoaulas

O curso gratuito Criptoteen ensina como investir de maneira simples e segura no mercado de criptoativos. Aproveite essa oportunidade pois as vagas são limitadas!